presidente do Jacuipense, Felipe Sales, foi um dos dirigentes do interior presentes na apresentação do Campeonato Baiano, na última terça-feira (24). O mandatário do Leão do Sisal criticou a prefeitura de Riachão do Jacuípe pela falta de manutenção do gramado do Estádio Eliel Martins.
“Não temos a parceria da prefeitura. É bom frisar isso. A Prefeitura de Riachão não sinalizou rigorosamente nada. Muito pelo contrário. Nós temos visto até uma falta de interesse do prefeito atual [Zé Filho (PSD)] em patrocinar o time. Não só em patrocinar, mas em auxiliar de qualquer forma. Estamos tendo dificuldade inclusive com o campo. Um gramado que foi todo reformado em 2015 e, na transição da nova gestão, demorou de tomar pé da situação e ficou 10 dias sem molhar.
O que foi visto no Barradão, em Riachão está três vezes pior. A prefeitura não vai nos ajudar diferente dos anos anteriores. Esperamos que isso mude no decorrer da competição. Esperamos que eles percebam que é importante levar o nome da cidade para fora. Somos uma referencia estadual, nacional e até internacional, por conta dos reforços de fora que trouxemos. Espero que isso mude no decorrer da competição”, desabafou Sales, em entrevista ao Bahia Notícias.
De acordo com o dirigente do Jacuipense, o financeiro da instituição também não está bom. “Não temos uma situação financeira confortável. Sabemos das dificuldades que todos tem dificuldades para captar patrocínios. A própria federação tem feito um trabalho descomunal para conseguir patrocínios. Não temos um time com uma folha alta e não achamos que isso será determinante para um eventual insucesso”, concluiu.
No estadual, a estreia do Leão será já neste domingo (29). Em Pituaçu, o adversário será o Atlântico, às 16h00.