O jogo mais esperado pelos torcedores guanambiense terminou frustrando a torcida do beija flor do sertão, a grande rivalidade criada pelos dois clubes desde desde 2007, o Galícia acabou saindo no lucro, após o Flamengo de Guanambi abrir o placar as 2 minutos do primeiro tempo com o atacante Deon, tudo indicava que o clube iria golear o adversário, muita pressão e vários gols perdido, inclusive um pênalti desperdiçado pelo atacante Jô Oliveira, o arbitro sinalizou o final do primeiro tempo. No segundo tempo o técnico do Galícia Sergio Odilon mexeu bem na equipe e foi equilibrando a partida,mesmo assim o Fla Gbi continuou perdendo grandes oportunidades, com Jo,Erick Foca e Bruno Carvalho.O goleiro Danilo foi se transformando no principal nome da partida, mas como o ditado do futebol quem não faz leva, aos 35 do segundo tempo o capitão Rogério Xodó fez um belo gol de falta no final do jogo Fla Gbi 1×1 Galicia. Para um publico de 901 pessoas, não pagante 186, total de pessoas 1087 para uma renda de 27.030.00. Ficha técnica do jogo:
Flamengo Guanambi.
Leo,Edvan,Java,Roni,G.Galhardo,George,Gaúcho,Dalmar(G.Silva),Jo (Bruno Carvalho),Deon(D.Recife) e Erick Foca.técnico Duzinho.
Galicia: Danilo,Elson,Pina,Edcleiton,Anderson,Lucas,Rogério Xodó,Tacio(Cássio),Ivo(Igor),Alemao Willams e Charles. Técnico Sergio Odilon.
Galícia volta a campo dia 02-02 as 20:30 contra o Flu de Feira, Ja o Fla Gbi: Recebe o Juazeirense no dia 08-02 as 20:30hs no estádio 2 de Julho. .
fev 01