A imprensa francesa tem procurado culpados para a péssima atuação do Paris Saint-Germain diante do Barcelona, pela Liga dos Campeões, e consequente eliminação da equipe. O principal citado pelos veículos locais é o zagueiro Thiago Silva, capitão do PSG. O jornal “20 minutes” afirmou que o brasileiro é um “falso líder” e levanta campanha para que o camisa 2 perca a braçadeira.
“Thiago Silva não é um líder. Em suma, está ficando muito ruim para ele e seu futuro no Paris Saint-Germain parece nebuloso”, disse a publicação.
O jornalista Thibaud Leplat, da revista francesa “So Foot”, afirmou que muitos não querem que o brasileiro permaneça com a braçadeira.
“Há críticas contra Thiago Silva. As pessoas dizem que o brasileiro não é digno de ser capitão, que não tem personalidade suficiente para liderar uma equipe e elevá-la a um nível superior”, disse o repórter ao jornal espanhol “Marca”.
Já o site “Goal.com” afirmou que o brasileiro tem “fragilidade mental” e que isso o prejudica no comando de uma equipe em campo.
“O brasileiro mostrou que não está apto a liderar uma equipe como o Paris Saint-Germain. Thiago Silva poderia ter sido lembrado como um dos maiores zagueiros de todos os tempos, se não fosse por uma coisa: sua fragilidade mental. Marquinhos, ao lado dele, foi o jogador mais vulnerável na noite dos caprichos de Lionel Messi, Luis Suárez e especialmente Neymar. Mas no momento de fraqueza de seu parceiro, o experiente brasileiro deveria ter sido uma rocha para apoiar, justamente porque ele possuía a braçadeira. Mas em vez disso, ele simplesmente demonstrou fraqueza. Não é a primeira vez que o defensor falhou quando todos os olhos estavam voltados para ele. A fragilidade emocional de Thiago Silva foi colocada em prova na Copa do Mundo de 2014”, disse. Por Extra.
mar 09