O jogo
Um sonho e a chance de escrever a história diante de um dos clubes mais poderosos do mundo, com o jogador cinco vezes escolhido o melhor do planeta, e conquistar o bi mundial. O time espanhol, por sua vez, busca o hexa para acabar com as críticas pela fase que não é tão boa. A briga também reserva outra peculiaridade: o Tricolor pode igualar o número de títulos mundiais para o Brasil em relação a Espanha, que lidera no atual formato com cinco conquistas contra quatro brasileiras: Barcelona (2009, 2011 e 2015) e Real (2014 e 2016); Corinthians (2000 e 2012) , São Paulo (2005), Internacional (2006). O Real Madrid pode chegar ao sexto título mundial. E para isso, Zidane terá, pela primeira vez nesta temporada, o elenco completo, após o retorno de Bale e dos três jogadores poupados na fase anterior, contra o Al Jazira: Carvajal, Sergio Ramos e Tony Kroos. Zidane deve escalar o time ideal para a decisão contra os gaúchos.
E Campeão, torcedores do Real solta o Grito de E campeão e conquista o mundo pela Sexta vez. Real Madrid domina Grêmio e é hexa mundial com gol de Cristiano Ronaldo. Neste sábado (16), liderado por Cristiano Ronaldo, o Real Madrid alcançou o sexto título mundial ao vencer os grêmio por 1×0. O Grêmio conquistou a América, legitimamente sonhou com mais e lutou por isso, mas parou diante de um rival poderoso do futebol mundial. Sem Arthur, lesionado, e com Luan muito abaixo de seu nível habitual, o Grêmio de Renato Portaluppi não ameaçou ofensivamente e caiu contra um rival que foi soberano em campo. Em 90 minutos, o Real sequer permitiu uma finalização no gol defendido por Navas, apesar de todos os esforços da equipe brasileira. Tricampeões continentais, os gremistas seguem com um título mundial no currículo, conquistado graças aos dois gols do mesmo Renato sobre o Hamburgo, em 1983. O Real Madrid amplia sua interminável galeria de conquistas com seis títulos. mundiais, sendo três no formato antigo (1960, 98 e 2002) e ainda três no atual formato do Mundiais de Clubes da Fifa (2014, 16 e 17. Ficha Tecnica:
Real Madrid Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro; Modric e Kroos; Isco (Lucas Vásquez); Cristiano Ronaldo e Benzema (Bale). Treinador: Zinedine Zidane
Grêmio Marcelo Gröhe; Edílson, Geromel, Kannemann e e Cortez; Jaílson e Michel (Maicon); Ramiro (Everton), Luan e Fernandinho; Barrios (Jael). Treinador: Renato Portaluppi.