Fluminense-de-feira-amortiza-dividas.

20180218_073509


Foto: Matheus Caldas/ Bahia Notícias
O Fluminense de Feira embolsou R$ 1,1 milhão referentes as cotas de participação nas duas primeiras fases da Copa do Brasil. O Touro do Sertão foi eliminado do torneio na última quarta-feira (14), ao perder por 1 a 0 para o Náutico, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Apesar do valor milionário recebido pela CBF, o presidente do Conselho, José Francisco Pinto, conhecido como Zé Chico, disse que o clube ainda terá que buscar mais patrocinadores para a sequência da temporada de 2018.
“Não garante o orçamento da Série D. Nós investimos no time do Campeonato Baiano e da Copa do Brasil. Com esse dinheiro que recebemos, nós amortizamos alguns déficits, mas ainda estamos buscando mais patrocínios. Esse dinheiro foi bom, porque conseguiremos manter a folha de pagamento dos jogadores em dia. Agora, vamos tentar crescer no Baiano e a nossa torcida tem comparecido ao estádio, dando um bom resultado na bilheteria. Mas para a Série D, vamos buscar mais patrocínios para fechar o orçamento”, explicou em entrevista ao Bahia Notícias.
Sobre a queda diante do Náutico, Zé Chico considerou positiva a participação do Flu de Feira na Copa do Brasil. Ele ficou impressionado com o apoio dado pela torcida mesmo depois da derrota que causou a eliminação do time. “É um balanço positivo. Ganhamos uma partida, que foi contra o Santa Cruz. Infelizmente perdemos do Náutico, mas o time saiu aplaudido de pé no estádio. Geralmente a torcida vaia quando o time perde uma classificação. Jogamos bem, mas infelizmente a bola não entrou. Agora é trabalhar no Baiano e buscar a classificação para a próxima fase”, disse.
No Campeonato Baiano, o Flu de Feira ocupa a terceira colocação com 10 pontos, dois a mais do que o Bahia, que é o quinto e está fora da zona de classificação. Neste domingo (18), o Touro do Sertão visita o Jacuipense, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. A partida é válida pela primeira rodada do Baianão, que foi adiada para que as obras na praça esportiva pudessem ser concluídas.
Fonte: Bahia Notícias