Guanambi e as cidades de Bom Jesus da Lapa e Paratnga na Bahia respiram felicidades no futebol brasileiro. Dois atletas foram convocados pela Seleção Sub 17, Lucas Senna nascido em Guanambi é o camisa do 2 do São Paulo Futebol Clube e da Seleçao Brasileira, já o garoto Fabrício Nascimento é o dono da camisa 9 do Palmeiras, o garoto Fabrício saiu da Escolinha do Braunão em Bom Jesus da Lapa, porém o jovem atleta despertou interesse do clube paulista na Copa 2 de Julho realizada na Bahia.
Em 2015 o Flamengo de Guanambi,(Escolinha do Braunão) teve sua única participaçao, foram 5 jogos, com três vitórias e duas derrotas, passou em segundo na primeira fase, pegou o Cruzeiro no mata mata, sendo eliminado por 2×0. Fabricio foi o craque do Flamengo de Guanambi na competição.
A Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 de 2015 foi a oitava edição do campeonato. Nessa edição, a competição passou a ser disputada na categoria sub-15 com 40 equipes do Brasil, em cidades como Salvador, Mata de São João, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Inhambupe, Rio Real, Aporá, Simões Filho, Madre de Deus, Saubara, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas, Camaçari, Conceição do Jacuípe e Amélia Rodrigues.[1]
O campeão foi o Bahia, ao derrotar o Atlético Mineiro nos pênaltis, e conquistando seu primeiro título da competição.
O garoto foi convidado a embarcar para a capital paulista, onde passou nas avaliações e assumido a camisa 9 do alviverde paulistano, junto com os companheiros no Sub 15 do verdão, o garoto de Paratinga no oeste da Bahia foi aproveitando todas as oportunidades e torno-se referência no ataque do Palmeiras, garantindo títulos nas competições e posto de artilheiro, com muitos gols, jogadas ofensivas é ótimo poder de finalização, Fabrício foi convocado para defender a seleção brasileira sub 17 em dois amistosos neste mês de abril. Lucas Senna, guanambiense lateral direito do São Paulo já tem três convocação na Seleção canarinho. Os dois garotos já faz grandes duelos nos principais campeonatos de base em são Paulo. Lucas Senna e Fabrício falou com o Reporte Chitão da Rádio Cultura 94.7 Fm de Guanambi, sobre a importância da família e a persistência de buscar seus objetivos, trabalhar e aproveitar todas as oportunidades, espelhando nos grandes craques do futebol e sem dúvidas os dois grandes times. Senna chegou no São Paulo em 2009, Fabrício em 2015 no Palmeiras, os garotos de 16 e 17 anos, segue firme nos estudos e na educação proporcionados pelos dois.clubes. Outros garotos de Guanambi já estão em outros grandes clubes do futebol brasileiro. Neto e Ian Brenner no Atlético MG, Tom, na semi final do campeonato brasiliense pelo Luziânia, Tatu na Série D com o Vit. da Conquista, Higor pode pintar no futebol Espírito Santo ou no Paranaense, já o garoto João Brito (Sabão) foi aprovado na equipe do Cascavel do Paraná.
A Seleção Brasileira Sub-17 começou com o pé direito sua temporada na Espanha. Nesta sexta-feira (23), o Brasil derrotou a Inglaterra por 1 a 0 na Pinatar Football Arena, em San Pedro del Pinatar (Espanha). A partida é o primeiro de dois amistosos programados entre as equipes em solo espanhol.
A primeira partida amistosa contra os ingleses foi bastante disputada. No primeiro tempo, houve muita briga por espaços e muito equilíbrio entre as equipes, com o placar permanecendo inalterado nos 45 minutos iniciais.
Na segunda metade do duelo, o técnico da Seleção Sub-17, Guilherme Dalla Déa, promoveu algumas alterações. As mudanças surtiram efeito e o Brasil aumentou a intensidade da partida. A Seleção aproveitou o bom momento e em bela jogada de Marcos Paulo, atacante do Fluminense-RJ, Yuri Oliveira, do Flamengo-RJ, marcou o gol da vitória brasileira aos 23 minutos da etapa final.
Após o triunfo no primeiro duelo, o técnico Guilherme Dalla Déa comandará novos treinamentos de olho no segundo amistoso contra os ingleses. A partida está marcada para o próximo dia 26 de março.
A Seleção Brasileira Sub-17: Lucas Alexandre; Lucas Sena (Luiz Gustavo), Kaique, Lucas Fasson (Felipe Rodrigues) e Ramon (Lucas Pires); Jonathan Flôres (Fábio Bogler), Jadsom (Lucas Ramos) e Ed Carlos (Fabrício); Vitor Samuel (Guilherme), Paulo Oliveira (Marcos Paulo) e Lucas Lourenço (Yuri Oliveira).